Biografia

Valdes Rodrigues é radialista há mais de 50 anos, sendo cerca de 40 deles na Rádio Difusora de Franca, onde apresenta, de segunda a sexta-feira o programa “Show da Manhã”, e aos domingos o programa “Embalos da Jovem Guarda”.

O Show da Manhã é constituído de informações gerais, com participação dos ouvintes, Caça ao Tesouro, Horóscopo da Sabedoria, com mensagens para a reflexão, Momento de Oração, com mensagens transmitidas por sacerdote ou pastor. Ofertas de emprego, Classificados em geral, Uma luz para o seu problema, sempre com participação de médico, advogado e outros profissionais respondendo a perguntas e dúvidas dos ouvintes, participações por telefone em brincadeiras e prêmios, homenagem aos aniversariantes, mensagens de otimismo, entre outras atrações sempre renovadas.

No programa Embalos da Jovem Guarda, uma seleção de músicas da geração jovem guarda, apresentado aos domingos, das 9 às 11 horas.

Apresenta o programa de entrevistas Dois na Balança, pelo canal 26 da Net, além de sua coluna Painel no Jornal Comércio da Franca disponível todos os domingos

Valdes Rodrigues é formado também pela Escola Superior de Educação Física de Batatais, integrando sua 2º Turma de Formandos.

Foi vereador na Câmara Municipal de Franca, entre 1989 a 1992, não aceitando mais, depois disso, concorrer a qualquer cargo eletivo. Em apenas uma legislatura, criou o Museu da Imagem e do Som, que denominou de “Bonaventura Cariolato”; Aprovou a Lei “Adote Uma Praça”: Aprovou a inclusão de todos os servidores municipais no plano de assistência médica através do SASSOM, que até então apenas era destinado aos funcionários efetivos.

Foi criador e apresentador de vários festivais de música popular; Representou Franca no programa Cidade Contra Cidade do Sílvio Santos, vencendo as disputas contra Tupã e Americana. Criou depois o programa Colégio Encontra Colégio, baseado naquele programa, com enorme sucesso.